Home alone com saudade

home-alone

Comprei botas novas porque as antigas estavam com um furinho na sola que deixava minhas meias molhadas e a gente sabe que o inferno é um lugar frio onde somos obrigados a usar meia molhada. Então eu vinha andando com minhas botas novas e quentinhas, segurando um copo plástico desses com tampa branca e olhando as vitrines enfeitadas com árvores de natal, papais noéis e neve falsa. Só faltou tocar Frank Sinatra pra fechar a cena do filme natalino.

Segurei firme meu copinho pra esquentar as mãos e percebi que é o primeiro Natal da minha vida do jeito que um Natal tem que ser — dizem, mas não foi o Sinatra que sussurrou no meu ouvido durante a minha reflexão diante da vitrine iluminada. Meu insconsciente brasileiro trouxe a voz da Simone me perguntando o que você fez, e eu fiz muita coisa, mas ainda não coloquei um chinelo e fui tomar cerveja no bar, porque se fizer isso meu pé gangrena e eu vou precisar de muletas. Não teve piscina, vestido de alcinha e sorvete sem hora pra voltar pra casa porque é férias.

Sabe por que Esqueceram de Mim é um filme legal? Porque a gente assiste a ele deitado no chão geladinho da casa da vó enquanto ela faz uma limonada, depois a gente põe chinelo e vai passear lá fora, dar uma nadada, ou sentar no batente da porta e ficar olhando pro horizonte. O Macaulay lá, de blusa de lã tomando sorvete, e a gente gastanto milhões em picolé de limão pra dar uma refrescada.

Natal no frio não é ruim não, mas o nosso é muito melhor. Quando o europeu chegou debaixo duma chuva, enfiou pra gente goela abaixo um Papai Noel de manga longa. Fosse numa manhã de sol, a gente tinha arrumado um papai noel de tanga e livrado pra sempre os velhos barbudos de suar o bigode nos shoppings tropicais.

Eu vou aproveitar o Natal original, porque as luzes na rua são lindas, mas vai ser a última vez. Melhor que botas novas e quentinhas, só chinelo havaiana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s