Já estou com saudades

ja-sinto-saudade

Eu passei 4 anos solteira. Durante esse tempo, entendi a importância dos bons amigos.

Sempre que vejo conhecidos recém chegados à solteirice entrando em desespero para encontrar alguém, lembro disto: pensem nos amigos. O amor romântico vai acontecer naturalmente. Ele, na verdade, SÓ acontece naturalmente. Pelo menos o amor dons bons. Se você forçar, talvez arrume algo. No desespero, vai acabar inventando adjetivos positivos para fazer aquele semi-desconhecido se encaixar nos seus planos. Mas um dia a realidade vem. E quando ela chegar, é importante ter alguém para te ajudar a segurar a barra e te pagar a cerveja-tira-mágoa-da-decepção.

Ter pelo menos um bom amigo é mais importante ainda se o amor romântico nunca chegar. Pode acontecer.

A relação entre amigos é pouco enaltecida nas narrativas do cinema. Menos ainda quando trata-se da amizade entre mulheres. Tente se lembrar de três filmes onde a história mais importante é a relação de amizade entre duas mulheres. Agora pense em filmes onde a relação romântica homem-mulher é o foco. É fácil listar filmes cujo enredo nos faz crer que só é possível ser feliz quem vive um amor romântico perfeito.

Então vou falar de um filme que cabe no primeiro caso. Já estou com saudades foi lançado no final de 2015 e está no Netflix. Ele mostra a relação de amizade entre Milly (Toni Collete) e Jess (Drew Barrymore).

Elas são amigas desde a infância, estão com seus quase 40 e a vida encaminhada quando Milly descobre um câncer de mama. O enredo parte daí, e mostra as sutilezas e os detalhes dolorosos da relação nessa fase difícil. As duas vivem cada qual o seu amor romântico, mas isso fica em segundo plano. O filme é sobre elas.

Eu não quero falar muito mais, só deixar a sugestão e lembrar que amigos são muito, muito importantes. O amor romântico também, mas com alguém ao nosso lado em quem podemos confiar, todo o resto se ajeita. Se o amor não vier, tudo bem, desde que você tenha bons amigos. São eles que vão conseguir te fazer ver alguma graça nisso tudo quando a vida bater. Porque ela vai.

Advertisements

One thought on “Já estou com saudades

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s