Para a Carol de 15 anos

fotos

Relaxa. Vai dar tudo certo. Eu sei que não parece, olhando daqui, mas vai dar. Não certo desse jeito que agora você acredita que seja o certo. Vai dar mais certo ainda. Por enquanto, tudo o que você pode fazer é não se preocupar com nada. Nada mesmo.

Olha só, você vai chegar aos 30 sem ter se casado, sem filhos e sem casa própria. Também não vai ser chefe de ninguém, não vai estar rica, nem vai ter um carro. Mas vai ter viajado até o outro lado do mundo. Sozinha!

É que vai acontecer isto: a vida vai mudar suas prioridades e num certo momento você vai encontrar seu próprio modo de ser feliz, vai se agarrar a ele e sentir uma liberdade incrível. Mas relaxa, tudo tem seu tempo. Por enquanto, só te peço isso: relaxa. A vida vai, em certo ponto, te trazer de volta para o que você ama. Lembra dos livros que você lia uns anos atrás do Pateta viajando o mundo? Então. Foi meio que isso que te aconteceu, inclusive a parte do Pateta porque olha só: você vai continuar desajeitada. Isso é você, não tente mudar.  Acostume-se.

Desista das dietas. Desista também do salto alto. Não tem serventia, e vai atrapalhar em algumas festinhas que você queria ter curtido muito mais. Aproveite as festinhas, todas elas. Insista no teatro, na dança, nos desenhos e nas coisas que te fazem feliz. Não leve a sério quando te disserem que o que você ama é perda de tempo. A única perda de tempo é o arrependimento de não ter se entregado àquilo que faz seu mundo ter sentido.

Leia mais. Leia muito, sobre tudo. Não perca essa curiosidade por Cecília Meireles, contos de terror, flores, corpo humano, teorias da conspiração e vida submarina. Não perca tanto tempo com internet. Não gaste o dinheiro do seu primeiro salário no salão de beleza: guarde para viajar. Comece a escrever e não pare. Brigue menos com a sua mãe, aproveite o tempo com seus irmãos, curta muito o quintal dessa casa, brinque todo dia com a Rami, a cachorra mais legal que você já teve.

Relaxe. Eu não quero dar spoiler (desculpa, daqui uns anos você aprende o significado dessa palavra), mas te garanto: vai dar tudo certo. Você vai ter orgulho de ser quem você se tornou. Juro.

E o RG que você tá procurando tá no fundo da primeira gaveta da cômoda 😉

Advertisements

2 thoughts on “Para a Carol de 15 anos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s