flamboyants e serendipitys

elena

serendipity é uma palavra de origem britânica que não tem um significado exato. descreve não uma coisa, ou sentimento, mas um sentimento que acontece num espaço-tempo. é quando a gente encontra algo que não estava procurando e, no momento do encontro, percebe que precisava exatamente daquilo naquele momento. tipo mágica.

você entra num sebo, abre um livro desconhecido e cai numa página que fala sobre partidas, exatamente no dia em que sua amiga está indo viajar para longe. então, aquele livro passa a ser o melhor presente de despedida que você poderia dar a ela. serendipity.

eu gosto quando acontece com músicas. há dois dias, falei para o meu namorado sobre o quanto acho bonitos os flamboyants, essas árvores que dão flores vermelhas no verão.

músicas são boas para causar serendipitys. você escuta uma por anos sem prestar atenção, porque está sempre distraída ou porque aquela não é a sua preferida no álbum, e você as vezes pula ela para ouvir as outras. até que um dia acontece.

faz tempo que toca no meu celular o show do alceu valença com a orquestra de ouro preto. ontem eu estava na estrada, olhando o dia pela janela do ônibus, quando tocou sete desejos. lá fora, céu azul, grama verde e flamboyants. era como se eu ouvisse pela primeira vez. fiquei maravilhada com a lindeza dessa música.

o olho da gente é que nem concha, que guarda poesia do lado de fora.

as vezes a gente acha uma pérola.

 

*A foto é de Elena Simona Craciun.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s